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Este blog destina-se à publicação
de fatos da semana e comentários do editor.
Provavelmente contribuições de leitores do Jornal dos
Amigos estarão presentes.
Semana de 13 a 18 de
maio
A deputada Cida Diogo (PT-RJ) vai
processar Clodovil
A ação que a deputada moverá
contra o deputado Clodovil Hernandez (PTC-SP) é por danos morais.
Na semana passada o deputado teria dito que Cida Diogo era "tão
feia que nem para p... servia". O líder do PT na Câmara,
o deputado Luiz Sérgio (RJ), protocolou representação
contra Clodovil por quebra do decoro parlamentar.
O
meu comentário começa perguntando: quem é Cida
Diogo? Como ela chegou na Câmara? Aqui em Minas é uma
ilustre desconhecida. Vai daí que a deputada ganhou notoriedade
graças ao doublé de costureiro e deputado Clodovil
Hernandez. Ele desferiu agressões gratuitas não só
à deputada Cida, mas às mulheres quando disse também
"as mulheres ficaram ordinárias , ficaram vulgares,
cheias de silicone", e completou com "as mulheres trabalham
deitadas e descansam e em pé". |
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Encontro
no gaybinete?
Montagem de www.kibeloco.com.br
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Talvez
Clodovil quisesse
referir-se a determinas
mulheres,
mas foi precipitado em seu raciocínio. Acho que Clodovil pode ser
severamente punido por esse ato como convém ao regimento interno
da Câmara, mas não com a cassação de mandato,
porque é injusta e inadequada. Existem evidências e até
condenações por desvio
de dinheiro
público de deputados que continuam
exercendo seus mandatos e fazendo discursos demagógicos em plenário.
Clodovil, como todo mundo sabe, é apenas um gay assumido que em
determinadas ocasiões deixa aflorar suas afetações.
Mas já deu entender e dá evidências de que é
honesto.
Fumo pode matar mais de 8 milhões
de pessoas até 2030
Estima-se que serão 80% de vítimas
que estão localizadas em países de renda média
e baixa. Os dados estão no relatório de Estatística
Sanitária Mundial 2007, da Organização Mundial
da Saúde. Durante 60ª Assembléia Mundial da Saúde,
em Genebra, a OMS publicou seu relatório estatístico mais
recente. A informação é da BandNews
FM.
Muito
mais preocupante que a notícia dos fumantes suicidas foi
a forma de como a BandNews FM veiculou a matéria em seu site.
Ela determina no título (veja pelo link acima) que o "fumo
vai matar mais de 8 milhões de pessoas até 2030".
Mas no enício da matéria já afirma que é
mesmo no ano
de 2030! Ora, deve ser
jornalista estagiário
iniciando
carreira
que
ainda
não
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presta
atenção naquilo que escreve. Primeiro que ninguém
tem esse dom de prever o futuro e determinar: vai morrer. A não
ser que o jornalista tenha o dom de premonição e a gente
não sabe, ou então a BandNews FM vai fazer uma campanha
a favor do consumo intenso de cigarro para que a previsão aconteça.
Segundo, o descompasso com o título. Deslizes a parte, eu só
tenho elogios como ouvinte da BandNews FM, que está no ar desde
maio de 2005 nas praças de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo
Horizonte, Porto Alegre, e recentemente em Salvador e Curitiba. Desculpe,
outro vez: deslize. Em seu site, na página "Quem
somos", afirma que em 8 de agosto deve operar em Salvador e em
2 de janeiro de 2006, em Curitiba. É uma evidência que a
página precisa de atualização (e melhor escrita),
porque as emissoras já funcionam nessas capitais. Ainda precisando
de atualização, informa que até o final do ano (de
2006), estará operando as emissoras de Brasília e Campinas.
Bem, já estamos em 2007 e as emissoras ainda não foram inauguradas
(pelo menos que eu saiba). Puxemos então as orelhas dos responsáveis
pelas desinformações. Mas voltando a crítica construtiva,
agora como ouvinte, existe um grande diferencial da BandNews FM em relação
à rádio CBN devido ao formato de como as notícias
são veiculadas. Além disso, as colunas são personalíssimas,
como a do Paulo Autran (Quadrante, em que são narradas crônicas
de escritores consagrados), Rosely Sayão (Seus filhos, com dicas
de criação dos filhos), Maria Rosa (Gestão de imagem,
muito importante para a desenvoltura social), Chico Barbosa (On the road,
notícias sobre os últimos lançamentos da indústria
automobilística) e outros colunistas consagrados, como Dora Kramer,
José Simão (o da piada pronta), Cláudia Matarazo
e um punhado de gente boa que fez com que eu trocasse de estação
(já não agüentava mais os conis e xexéus da
vida). Ah, claro, não poderia deixar de citar o Ricardo Boechat,
âncora de 7 às 9 pelas manhãs, sucesso absoluto depois
que substituiu o Nascimento. Mas você pergunta: e o comentário
da notícia sobre o fumo que pode matar? Bem, caro amigo ou amiga,
se você continuar fumando provavelmente você vai morrer até
2030! A notícia foi apenas um pretexto para falar gratuitamente
da BandNews FM que completou dois anos no ar.
Daimler vende Chrysler
A DaimlerChrysler anunciou nessa segunda-feira
(14), a venda de sua participação acionária (80,1%)
no controle da Chrysler por 5,5 bilhões de euros ou US$ US$ 7.4
bilhões para a Cerberus Capital Management of New York, fundo
de private equity especializado em restaurações
de companhias. A Daimler -fabricante dos automóveis Mercedes
Benz- adquiriu a Chrysler em 1998 em uma transação apresentada
como uma fusão entre iguais, mas que representou uma compra por
quase US$ 36 bilhões. A DaimlerChrysler passará a se chamar
Daimler AG, concentrando-se em fabricar automóveis de luxo, afastando-se
definitivamente das marcas Chrysler, Dodge e Jeep. E também dos
prejuízos crescentes, que incluía o compromisso de pensões
e aposentadorias, cerca de US$ 18 bilhões, que pesavam em suas
contas de participação na Chrysler. Informação
colhida do jornal Hoje
em Dia e diversos sites na Internet.
É
a globalização sendo repensada.
A Daimler bem que tentou impor sua gestão germânica,
mas a complexidade encontrada na empresa americana (processos, tradições
arraigadas, as operações pelo mundo) também
não ajudou a manter a cisão. Segue agora cada empresa
seu rumo, voltando a Chrysler ser genuinamente americana
e ainda a |
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Chrysler 1961 |
terceira
no país
do Tio San (Ford
e GM disputam o primeiro lugar). Houve um tempo em que havia uma quarta
empresa, a American
Motors dos famosos Rambler, mas foi absorvida pela Chrysler em 1987.
Na verdade, a indústria automobilística americana está
em crise devido ao custo do petróleo, a competitividade do carros
japoneses e o compromisso com seguros saúde, pensões e aposentadorias,
que o poder do sindicato de metalúrgicos de Detroit impôs
às montadoras. O sucesso dos veículos japoneses é
avassalador e existe uma massa de trabalhadores para se aposentar. Das
28 fábricas da GM, 12 devem ser fechadas até 2009. A Ford
deve reduzir de 18 para 10 o total de fábricas também até
2009. A Chrysler deve fechar cinco das 25 plantas nos EUA no mesmo período.
Entre no site da Toyota
ou da Honda, compare
os modelos com Chrysler,
Ford e GM
(diminuiram bastante a diversidade) e tire suas conclusões. Aliás,
os modelos dos automóveis parecem que seguem uma tendência
de moda mundial, com frente e traseira comum a todos. Mas quem parece
estar na contra-mão dessa moda é a Chrysler, com design
pesado. Como foi adquirida por empresa especializada em
restaurações de empresas, é possível que venham
mudanças radicais. Mas a história da Chrysler não
tem sido das mais estáveis. Já esteve no Brasil quando adquiriu
em 1967 a Simca do Brasil (iniciou produção em 1958 no município
paulista de São Bernardo do Campo dos modelos Simca Chambord, Rally,
Presidente, Jangada e Alvorada). Melhorou o design e o motor de seis cilindros
em "V", dando-lhe novas versões (Esplanada e Regente),
para logo depois descartá-las para lançamento de outros
modelos: o médio Dodge Polara 1800 e os pesados Dodge Dart, Charger
e Charger RT (sua história poderia ter sido outra se optasse por
carros pequenos de menor cilindrada). Não demorou muito foi adquirida
pela Volkswagen que interrompeu a produção de automóveis
para a fabricação de caminhões. Depois voltou recentemente
fabricando a pick-up Dodge Dakota em Campo Largo, Paraná, também
descontinuada. Na Argentina não foi diferente. Chegou até
fabricar os jipes Cherokee
e Grand Cherokee a partir
de 1997, para desativar anos depois com a fusão Daimler. Existe
um enorme nicho de mercado para carros populares em países do terceiro
mundo, que a China já enxergou e pretende atacar. Talvez esta seja
a saída da Chrysler, uma aliança estratégica com
os chineses. Mas pensando em nossa sobrevivência, essa não
é uma boa idéia para o meio ambiente. É preciso repensar
o transporte no mundo moderno. As grandes capitais incham cada vez mais,
sem que os governantes pensem em uma solução coletiva para
o trânsito. Não vai levar muito tempo para o centro de Belo
Horizonte parar completamente, sem que os motoristas encontrem uma saída.
Apesar dos carros bonitos, modernos e confortáveis.
Festival de Inverno em Brasília
terá a participação de
Maria Rita, Zélia Duncan e Lulu Santos
Brasília finalmente entrará
na rota dos grandes festivais de inverno do Brasil. Nos dias 6 e 7 de
julho, acontecerão na Sociedade Hípica de Brasília
(ao lado do ParkShopping) shows com artistas consagrados da MPB e festas
animadas por renomados DJs. A informação é do site
Clica
Brasília.
Além
do trio consagrado, o festival promete ainda outros nomes igualmente
consagrados, como a banda Titãs, e clima nostálgico das
décadas de 80 e 90. No local as lojas venderão casacos
e artigos próprios para a estação frienta, com
ajuda de uma máquina que fabricará neve artificial. A
garotada vai adorar. Os ingressos serão vendidos a partir do
dia 28 de maio pelo telefone (61) 3039-8895 ou pelo site Festival
de Inverno em Brasília.
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de fundo em arquivo MID (experimental):
"Bbdrag", autoria desconhecida
Nota para a seqüência Midi: *****
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