WD-40, para que serve
Enviada por Jurema Dias, São
Paulo-Capital
24
agosto, 2007
Repelente
de água número 40, o produto teve origem
da pesquisa de um protetor contra ferrugem e desengraxante
para proteger peças de mísseis. O WD-40
foi criado em 1953 por três técnicos
da San Diego Rocket Chemical Company. O nome vem do
projeto, que tinha por objetivo desenvolver um composto
para repelir água (Warter dosplacement). Eles
tiveram sucesso com a quadragésima fórmula,
portanto WD-40. A Corvair Compan adquiriu o composto
a granel para proteger os componentes dos mísseis
Atlas. Ken East (um dos fundadores) disse que não
há nada no WD-40 que sejá prejudicial
às pessoas.
Quando
você ler a parte sobre porta de box de banheiro,
experimente. É a primeira coisa que funcionou
para remover manchas da porta do box de vidro. Se
o seu for plástico, funciona do mesmo jeito.
É um milagre! Tente no fogão
voilá!
Vai brilhar como nunca. Você vai ficar maravilhado(a).
O ingrediente
básico do WD-40 é óleo de peixe
Alguns
usos:
1)
Protege prata de ficar preta
2) Remove pixe e asfalto da pintura do carro
3) limpa e lubrifica cordas de guitarra
4) Dá um brilho ao piso como se tivesse sido
recém encerado, sem deixá-lo escorregadio
5) Repele moscas de vacas
6) Limpa e restaura quadros-negros
7) Remove manchas de batom
8) Desengripa zípers
9) Desenbaraça correntes e bijuterias
10) Remove manchas de pias de inox
11) Remove sujeira e gordura de grelhas e churrasqueiras
12) Evita que vasos de cerâmica se oxidem
13) Remove manchas de tomate de roupas
14) Limpa manchas de portas de box de banheiro
15) Disfarça riscos e arranhões de pisos
de cerâmica e mármore
16) Mantém tesouras em bom funcionamento
17) Lubrifica dobradiças barulhentas em carros
e em casa
18) Remove marcas de sola de sapato do piso da cozinha.
Não estraga o piso e a remoção
é fácil. Abra as janelas caso haja muitas
marcas a serem retiradas
19) Remove restos de insetos. Estragam a pintura do
carro se não forem removidos logo.
20) Serve para lubrificar escorregadores no play ground
para se escorregar mais rápido
21) Lubrifica a tansmissão e controles em cortadores
de grama
22) Elimina rangidos e barulhos de balanços
23) Lubrifica os trilhos da janela e faz com que fiquem
mais fácil de abrir
24) Aplicado na haste do guarda chuva facilita abrir
e fechar
25) Restaura e limpa painés e superfícies
de couro em carros, bem como para-choques plásticos
26) Restaura e limpa bagageiros em veículos
27) Lubrifica e elimina ruidos em ventiladores elétricos
28) Lubrifica rodas e catracas em triciclos e bicicletas
29) Lubrifica correias em lavadoras e secadores e
evita ruídos
30) Protege serras e serrotes contra ferrugem
31) Remove gordura de fornos
32) Evita que espelhos de banheiros fiquem embaçados
33) Lubrifica próteses
34) Repelente de pombos (eles odeiam o cheiro)
35) Remove restos de duct tape
36) Algumas pessoas aplicam nas mãos, braços
e joelhos para aliviar dores de artrite
37) Uso favorito na Flórida: removedor de insetos
da frente do carro
38) Uso favorito em Nova York: proteger a Estátua
da Liberdade do tempo
39) Atrai peixes. aplicar nas iscas vivas e logo você
vai pegar aquele bem grande. Muito mais barato que
os produtos feitos para esse fim
40) Use para picadas de formiga. Elimina o ardido
imediatamente e faz parar de coçar
41) Remove giz de cera de paredas. Aplique no local
e limpe com um pano limpo
42) Remove batom na roupa.
43) Se o carro não pegar porque distribuidor
estiver molhado, aplique WD-40 na tampa do distibuidor
e o carro deve fuincionar
Mantenha
uma lata de WD-40 no armário da cozinha. É
bom para queimaduras. Elimina a sensação
de queimado e não deixa cicatriz
O produto
é bom mesmo. E olha que a propaganda é
gratuita.
Golpe do seqüestro
de senha
Enviada por Débora Macedo
Silva Pontes, Rio de Janeiro-Capital
29 julho, 2007
Há muito não uso cheque e quase não
levo dinheiro vivo, só gasto no Cartão
de Débito. De tanto usar a gente perde um pouco
do cuidado e é aí que sofre a falta!
No meu caso, me dei conta na hora mas foi por sorte
pois normalmente não daria tanta atenção
na hora de colocar a senha.
Abasteci o carro e na hora de pagar o frentista, fez
a gentileza de me alcançar a maquininha. Só
que nesse momento os dedos dele taparam o visor. Digitei
e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha
sorte, por engano digitei um número a menos
e o cara sem querer falou: "Tá faltando
um número"'.
Como eu estava ao lado olhei rapidamente pro visor
e minha senha estava ali ao invés dos tradicionais
asteriscos! Como já conheço o gerente
do posto (sim era Ipiranga) chamei-o na hora e perdi
mais umas duas na delegacia. Lá veio o esclarecimento
do novo golpe: o atendente faz uma gentileza e segura
a máquina pra digitarmos a senha.
Nesse momento, tapando
o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não
colocou o valor da compra. Os dígitos da senha
aparecem no visor ficando expostos como se fossem
o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não
funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento
só que correto e a gente paga a despesa.
Pronto, o cara tem a senha anotada e o número
do cartão que fica registrado na bobina né.
Segundo a delegada,
em 2 dias um cartão clonado com qualquer nome
está na mão da quadrilha e os débitos
direto na sua conta!
Bico injetor, fim
da picaretagem?
Enviado por Joni Lopes, Rio de Janeiro-MG
Montadora
afirma ser desnecessária a limpeza
de bico injetor, desmascarando concessionárias
que
a inclue nas revisões periódicas
Por
Boris Feldman
Fonte Estado
de Minas
Está mais complicado as oficinas das concessionárias
enganarem seus clientes ao incluir a "limpeza
de bicos injetores" na relação
de serviços das revisões periódicas,
pois já há pelo menos uma montadora
afirmando objetivamente, no manual do proprietário,
que a operação é desnecessária.
A receita para o faturamento
desonesto é simples: como o automóvel
deve ser levado à oficina autorizada para uma
revisão "gratuita", sob pena de perder
a garantia do fabricante, os recepcionistas (consultores
técnicos) são instruídos a incluir
-entre os itens previstos no manual- outros serviços
rigorosamente desnecessários, como a tal limpeza
de bicos. Outros preferidos das concessionárias
são a descarbonização (que algumas
chamam de descontaminação) do motor,
higienização do ar-condicionado, limpeza
do sistema de refrigeração, troca do
fluido de freio, reaperto geral, lubrificação
de portas e maçanetas etc. Alguns devem ser
realizados de fato, mas jamais na revisão de
10 ou 15 mil quilômetros. A limpeza de bicos
e a descarbonização, por exemplo, raramente
são necessárias.
A conseqüencia
desta enrolação é que uma revisão
obrigatória, que deveria custar cerca de R$
200 a R$ 300, acaba beirando ou ultrapassando os R$
1 mil.
Conforme
manual do Ford Focus Flex,
limpeza de bicos é dispensável
No manual
As oficinas das concessionárias, para convencer
os motoristas a aprovar o serviço, costumam
alegar que a recomendação parte da própria
montadora. Como ninguém confere no manual se
o item está relacionado ou não, o serviço
acaba sendo autorizado.
Mas agora, pelo menos
uma montadora, a Ford, preocupou-se com o bolso do
consumidor e resolveu ser objetiva em seu manual,
afirmando expressamente não ser necessária
a limpeza de bicos injetores nas revisões periódicas,
pois eles são autolimpantes. A explicação
dos engenheiros das montadoras é que os bicos
(o nome técnico é válvula injetora)
são submetidos a pressões elevadíssimas
na passagem do combustível e, por isso, é
difícil ou quase impossível a formação
de resíduos em seu interior. Afirmam também
que existe de fato a possibilidade de problemas nos
bicos, mas que, neste caso, a solução
é quase sempre sua substituição.
Além disso, a eventual limpeza de bicos só
é necessária caso o motor apresente
um problema de desempenho: difícil de pegar,
marcha lenta irregular ou com variação
de rotações. E nunca "preventivamente"
, como insinuam os consultores.
E as outras?
Se vale para a Ford,
vale para as outras montadoras, por um simples raciocínio:
existem duas grandes fabricantes de sistemas de injeção
(que incluem os bicos) no Brasil: a Bosch e a Magneti
Marelli. Que fornecem para a Ford e também
para outras marcas. Portanto, a observação
da Ford em seu manual vale para praticamente todos
os demais modelos.
Quando um automóvel
é levado para a revisão periódica
e a concessionária inclui no orçamento
algumas operações não previstas
pela montadora, o dono deve negar e não autorizar
sua execução, para evitar de pagar por
um serviço totalmente desnecessário.
Se a oficina insistir, basta pedir que seja verificada
a relação oficial de itens prescritos
para a revisão.
Empurroterapia
Muitas concessionárias
aplicam uma fórmula simples de estimular os
recepcionistas da oficina a empurrar serviços
desnecessários no momento em que o carro é
levado para a revisão: eles são comissionados
pelo faturamento conseguido à custa do desconhecimento
do cliente. A limpeza de bicos é justificada
pela gasolina adulterada e a descarbonização
(ou "descontaminação") fica
por conta do excesso de enxofre ou do óleo
lubrificante. Até na hora de receber o carro
zero quilômetro o cliente é vítima
de golpe baixo: é quando se tenta enganá-lo
com o "espelhamento" da pintura, totalmente
inútil e que prejudica a camada protetora aplicada
pela montadora quando o carro deixa a linha de montagem.
Música
de fundo em arquivo MIDI (experimental):
"Wive
and lovers"
Nota para a seqüência MIDI: *****
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